quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cansaço e estrelas( Uma radiografia das almas com fome)

Nos jornais, em cada esquina existencial
se anuncia compensações emocionais
para uma fome sem fim(?)
Nos frascos vazios o ar não preenche
o que não deve ser preenchido,
pois o vazio como túnel desobstruido
sempre leva a algum lugar,
mesmo com as lâmpadas apagadas
e a sensação claustrofobica
de que a saída está longe demais...
Sou um doutrinário fanático!!!
Acredito tão piamente na fome
que faço da busca, estratégia para a "não compensação".
Busco o absoluto,
plenamente consciente do relativo
e insconsciente do objeto da busca.
Busco a respiração profunda
me entorpecendo de cafeina e filosofia de bolso.
Me busco e me canso,
pois a proximidade do corpo não é coerente
com a distância da alma que o habita...
Sou filho do paradoxo
e isso me afasta de casa,
Onde poderia descansar um pouco
(E quem sabe?)
parar o movimento das estrelas e das pedras,
que continuam a existir,
independente do meu cansaço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário